As cidades mais perigosas para se visitar no Brasil

















O Brasil é um país de grande diversidade cultural, natural e gastronômica, que atrai milhões de turistas todos os anos. No entanto, também é um país que enfrenta sérios problemas de violência, especialmente em algumas cidades que apresentam altos índices de homicídios, roubos e outros crimes.

Neste artigo, vamos apresentar as cidades mais perigosas para se visitar no Brasil em 2023, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que divulga anualmente o ranking das cidades com mais de 100 mil habitantes que possuem as maiores taxas de mortes violentas intencionais (homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte).


As mortes violentas intencionais são consideradas um indicador confiável da situação da segurança pública nas cidades, pois refletem o nível de conflito social, a presença do crime organizado e a eficiência das políticas públicas de prevenção e repressão.


As 5 cidades mais perigosas para se visitar no Brasil em 2023 são:


1. Jequié (BA): A cidade baiana de Jequié lidera o ranking das cidades mais violentas do Brasil, com uma taxa de 88,8 mortes violentas por 100 mil habitantes. Jequié é uma cidade de médio porte, com cerca de 160 mil habitantes, localizada no sudoeste da Bahia. A cidade sofre com a pobreza, o desemprego, o tráfico de drogas e as disputas entre facções criminosas. Além disso, a cidade possui uma baixa presença policial e uma alta taxa de impunidade .


2. Santo Antônio de Jesus (BA): A segunda cidade mais violenta do Brasil é Santo Antônio de Jesus, também na Bahia, com uma taxa de 88,3 mortes violentas por 100 mil habitantes. A cidade tem cerca de 103 mil habitantes e é conhecida como a "capital do recôncavo baiano", por ser um polo comercial e cultural da região. No entanto, a cidade também enfrenta problemas semelhantes aos de Jequié, como a pobreza, o tráfico de drogas e as guerras entre facções .


3. Simões Filho (BA): A terceira cidade mais violenta do Brasil é Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, com uma taxa de 87,4 mortes violentas por 100 mil habitantes. A cidade tem cerca de 136 mil habitantes e é um importante centro industrial da Bahia. Porém, a cidade também sofre com a falta de infraestrutura, a desigualdade social, o tráfico de drogas e as disputas entre facções criminosas .


4. Camaçari (BA): A quarta cidade mais violenta do Brasil é Camaçari, também na região metropolitana de Salvador, com uma taxa de 82,1 mortes violentas por 100 mil habitantes. A cidade tem cerca de 304 mil habitantes e é o maior polo petroquímico da América Latina. No entanto, a cidade também enfrenta problemas como a pobreza, o desemprego, o tráfico de drogas e as guerras entre facções criminosas .


5. Cabo de Santo Agostinho (PE): A quinta cidade mais violenta do Brasil é Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana do Recife, com uma taxa de 81,2 mortes violentas por 100 mil habitantes. A cidade tem cerca de 210 mil habitantes e é um importante polo turístico e industrial de Pernambuco. Porém, a cidade também sofre com a pobreza, a desigualdade social, o tráfico.


Até logo 👋


Fontes: Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Veja.


🚨 Apple lança atualização urgente do iOS devido a problemas de segurança.

💰 Como ganhar dinheiro no TikTok, é possível enriquecer postando vídeos? 


Comentários

Obrigado por comentar

Próximo
Próximo
Próximo
Anterior